sábado, abril 09, 2011

Criminologia de Garagem n. 1 - no Ar!



Tá no ar o Criminologia de Garagem n.1.
Tema: O que é criminologia?
Que desfrutem.

3 comentários:

  1. Felipe, eu já tinha postado esse comentário no blog do Salo, mas queria compartilhar contigo e com o Moysés também. Aí vai:
    "Bah, achei ótimo! Muito mais dinâmico e os links entre banda e a discussão foram bem trabalhados. Acabei de assistir o vídeo e fiquei pensando algumas coisas. Num determinado momento, o Felipe fala que a criminologia é fragmentária. Pensando nessa fragmentariedade, ela não seria uma fragmentariedade dos discursos que se entrelaçam numa ideia de criminologia? A fragmentariedade desses discursos não estaria naquilo que eles dizem (e deixam de dizer) a respeito dos acontecimentos que em alguns casos são chamados de crimes? Assim, os diversos discursos criminologicos, ao falarem sobre um algo, não estariam ao mesmo tempo produzindo esse algo a respeito do que falam? A fragmentariedade da criminologia não seria assim a fragmentariedade das formas como cada um desses discursos constroem seus objetos? O que está (pressu)posto no discurso criminológico não seria a produção de sentidos a respeito desse objeto produzido? Assim, é possível uma criminologia que não produza um discurso sobre o crime (e, logo, o próprio crime)?"

    ResponderExcluir
  2. Nao que para CONFIRMAR a VITORIA isso seja imprescindivel, mas o REVERBERAR que o 'programa' anda tendo nas redes sociais espanta e apenas coroa essa grande iniciativa. Parabens pela 15a - e certamente NAO ULTIMA - vez

    (comentario identico ao feito no blog do Moyses e no do Salo - originalidade anda em falta MESMO)

    ResponderExcluir
  3. Car@
    Tanto no programa 0 como neste, deixei comentários lá no AntiBlogdeCriminologia.
    E, como é um idealizadores dessa “coisa de bicho-grilo”, passo aqui também pra deixar meu parabéns – pra ti cara! E vida longa pro “Criminologia de Garagem”!
    Ahããn, maluco, curti! Inclusive, compartilhei/postei ambos os programas lá no meu blog.

    Ah, também te deixo a uma dica: “Cortina de Fumaça: você precisa ouvir o que eles têm a dizer”. É um documentário colocando em questão a política de drogas vigente no mundo, com foco nas suas consequências político-sociais em países como o Brasil.
    |Disponível em < http://youtu.be/RAnFiyqcMb0 > |Sítio oficial www.cortinadefumaca.com|

    É isso, valeu!
    Gilnei

    ResponderExcluir